Santas M.issões Populares na Paróquia de Nova Venécia-E. São 16 setores e 80 comunidades.
As Irmãs Aneli, Luzia, Terezinha se unem aos missionários das comunidades para encontrar o povo de Deus na a casas, na escola, no trabalho.
É a festa do povo!
No dia 29 de julho, a comunidade Irmã Emília recebeu o envio, o abraço e o carinho do povo da cidade de Oeiras-PI, onde a Congregação está presente desde 1994.
A celebração foi dinamizada pelas comunidades de Irmãs Azuis em missão na Região Nordeste, com a presença de Leigos Missionários e do Celebrante Pe. João de Deus, que aacolheu as primeiras missionárias.
Entre sorrisos e lágrimas, fica a gratidão a Deus pela acolhida calorosa do povo piauiense e pelo trabalho incansável realizado pelas irmãs Regina Campanharo, Maria da Penha Silva e Terezinha Vandresen, que sucederam tantas outras que por ali passaram.
Ir. Maria Luiza Andrade, missionária no Gabon, está no Brasil para um período de férias e revitalização.
Atualmente está em Libreville, a serviço da acolhida na Casa Provincial e no cuidado das irmãs idosas.
Desejamos boas vindas e que sua estadia entre nós enriqueça nossa edperiência e nossso ardor missionário.
Nos dias 13 a 18 de julho as Irmãs Azuis fizeram uma pausa nas atividades para um período de retiro, orientado por D. Eugênio Rixen, missionário da Bélgica, no Brasil desde a década de 80, atual Bipo da Diocese de Goiás.
De maneira dinâmica e orante, D. Eugênio que atua em pastorais com maior atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social, enfatizou a temática do compromisso com evangelho, a serviço dos pobres.
Começou no dia 06 de abril, em Aparecida, o Seminário Nacional da VRC com o tema: Assumir o núcleo identitário da Vida Consagrada: Atitude Profética, Processo Mistagógico, à luz do tema da Vida Consagrada, proposto pelo Papa Francisco: “Vida Consagrada na Igreja, hoje: Evangelho, Profecia e Esperança. As Irmãs Angelina Bridi, Glorinha Meneguetti, Irene Masiero, Iolanda Pires e Lenilda Mendes participam do Seminário.
A comunidade Nova Venécia, entusiasmada pela missão, ajuda na assessoria de um Retiro das Santas Missões Populares para leigos/as. No mês de março, participaram 358 missionários, na Paróquia de Àgua Doce do Norte, sendo a maioria, jovens.
No mês de abril, 9 jovens de algumas comunidades do interior e da cidade foram acolhidas na casa das irmãs.
A Província de São Paulo está reunida desde a manhã do dia 17 em Assembleia Provincial, cujo objetivo é: "Vivenciar de modo participativo a construçãodo Projeto de Missão para os próximos 4a nos.
Ir. Angelina Bridi deu as boas vindas ao grupo e destacou pela primeira vez a participação do grupo de Leigos Missionários, representados por Sonja Antiqueira, Marly Melo e Marilize Casaril.
Em suas palavras de abertura, lembrou a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: Como missionárias/os, O Papa Francisco nos chama a viver em uma Igreja “em saída”, pois estar dispostas a sair é um dinamismo presente desde nosso Pai Abraão, passando por Jesus e pela Igreja desde seus inícios. Leia mais